Receita surpresa de gelatina

Surpresa de gelatinaIngredientes:


1 Pacote de gelatina de qualquer sabor
1 lata de leite condensado
2 ½ xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
3 gemas.

 

Modo de preparo:


Em uma panela coloque: 2 xícaras de leite de vaca, as gemas batidas, a lata de leite condensado, misture bem. Dissolva o amido de milho em ½ xícara de leite restante e junte à panela. Leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Verifique o açúcar. Coloque este creme em pirex médio. Deixe esfriar. Faça a gelatina conforme as instruções de preparo. Despeje a gelatina sobre o creme do pirex. Leve ao refrigerador.

3 comentários:

  1. Boa tarde amiga Cris, adorooo gelatina (tenho um monte em casa p/preparar), mas essa receita eu não conhecia, é super simples, só uma dúvida: esse vermelhinho no meio, é um recheio de morango? Deve ficar uma delícia1 bjnhos.

    ResponderExcluir
  2. É querida, eu acrescentei, não tinha, é feito um caramelizado de morando com açúcar, já viu? daqueles que se come com sorvete, uma calda, muito obrigada pela visita, forte abraço querida, volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. É querida, eu acrescentei, não tinha, é feito um caramelizado de morando com açúcar, já viu? daqueles que se come com sorvete, uma calda, muito obrigada pela visita, forte abraço querida, volte sempre.

    ResponderExcluir