Top Ad unit 728 × 90

Mais recentes

recent

Receita de escondidinho de carne seca com purê de batata

escondido

Ingredientes:

1 cebola média cortada em pequenos cubinhos
Meia xícara de (chá) de água
2 colheres de (sopa) de molho de tomate pronto
Margarina ou manteiga
Azeite
Meia xícara de (chá) de  leite morno
Queijo ralado
Salsinha e cebolinha picadas bem fininhas
Orégano a gosto
3 dentes de alho cortados em pequenos pedaços
500 gramas de carne seca
Meia xícara de (chá) de ervilhas e milho em conserva
Sal à  gosto
1  quilo de batatas descascadas e cortadas ao meio


Modo de preparo:

Em uma panela bem alta, adicione 2 litros de água com uma pitada de sal e coloque as batatas cortadas ao meio para cozinhar por 40 minutos. Enquanto as batatas cozinham, pegue outra panela com água e despeje a carne seca para cozinhar por pelo menos 20 minutos para que ela perca um pouco de sal.
Despeje em uma frigideira um fio de azeite e coloque a cebola cortada em cubos para dourar, acrescente também o alho picado. Tire a carne seca da panela com água, deixe escorrer um pouco e coloque-a na frigideira para que a mesma frite levemente. Acrescente o orégano, cebolinha e salsinha, mexa bem e depois jogue por cima os grãos de milho e ervilha.
Coloque meia xícara de água, juntamente com o molho de tomate para ferver com a carne seca em fogo baixo. Quando a batata estiver bem mole, desligue o fogo, retire-a da panela e com um garfo esmague-a bem na mesma panela, porém sem a água. Ligue o fogo baixo, acrescente meia xícara de leite morno e misture bem, formando um pure de batata. Coloque uma colher de sopa de margarina e uma pitada de sal.
Em outro recipiente, coloque uma camada de purê de batata, uma camada de carne seca com molho e finalize com uma última camada de pure de batata. Polvilhe queijo ralado e orégano por cima e coloque assar em fogo médio no forno por 30 minutos, no máximo. Quando o queijo ralado estiver bem derretido e o escondidinho estiver dourado, desligue o forno e sirva a receita com arroz branco.
Receita de escondidinho de carne seca com purê de batata Reviewed by Cristina Araújo on 6/29/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Cardápio Receitas © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Imagens de tema por linearcurves. Tecnologia do Blogger.