Receita de salmão assado com alcaparras

Salm_o_com_alcaparras
 Ingredientes:
azeite
papel alumínio
pimenta do reino
1 quilo de salmão fresco
salsa picada
120 gramas de alcaparra
1/2 copo de suco de limão
1 sachê de tempero para peixe
3 colheres de (sopa) de manteiga ou margarina
sal a gosto

Modo de preparo:
Tempere o salmão com o suco de limão, com o sal, com o sachê de tempero e com a pimenta do reino e enrole no papel alumínio por algumas horas.
Pegue o caldo que sobrou do tempero e guarde para usar depois.
Preaqueça o forno uns dez minutos antes de assar. Unte uma forma ou um refratário e coloque o salmão temperado ajeitando ele para que fique apresentável, não esqueça de tirar o papel alumínio. Leve ao forno por uns vinte minutos, na temperatura de 180° e vá regando com o molho, que você reservou, de vez em quando.
Pegue 100 gramas  de alcaparras e as   esprema,  em uma vasilha de vidro ou caneca, com um pouquinho de água. As outras 20  gramas você corta em pedaços maiores.
Coloque em uma panela pequena a manteiga, uma pitada de pimenta do reino e a salsa picada e cozinhe em fogo baixo sempre mexendo. Não deixe a manteiga derreter totalmente e, quando ela estiver amolecida, juntes as alcaparras espremidas e vá misturando tudo muito bem até atingir o ponto de um creme grosso. E então adicione as alcaparras picadas e mexa mais um pouco, até que estas cozinhem.
Após assado o salmão, você pode servir ele em um prato de sua escolha ou no mesmo refratário que foi ao forno. Regue com o molho de alcaparras e sirva bem quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário