Delícia de morango

sobremesIngredientes :

200 gramas de chocolate branco picado

2 gemas peneiradas

4 colheres (sopa) de açúcar

400 gramas de morango

Meio litro de creme de leite para chantili

 

Modo de Preparo:

Bata as gemas com açúcar até formar um creme fofo e esbranquiçado.

Derreta o chocolate em banho-Maria e deixe esfriar (sem endurecer).

Bata o creme de leite em ponto firme e misture ao creme de gemas.

Agregue o chocolate aos poucos, mexendo sempre para não empelotar.

Pique grosseiramente os morangos (reserve alguns inteiro para decorar).

Em uma forma de bolo inglês, alterne uma camada de morango e outra de creme, finalizando com o creme. Leve à geladeira por no mínimo quatro horas.

Passe a forma rapidamente pela chama do fogão e vire-a sobre uma travessa. Decore com os morangos reservados e sirva.

4 comentários:

  1. Hummmm deve ser uma delícia. Deu agua no boca.

    Otima postagem. bjs.

    http://blogdalu2013.blogspot.com.br
    Também estou no facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, esta eu não fiz ainda não, mas já estou louca para fazer, esta receitas são aquelas que vou colocando em meu caderno e experimentando uma a uma, esta não deu tempo ainda, mas vou fazer com certeza e eu creio que fica mesmo deliciosa, forte abraço querida e muito obrigada.

      Excluir
  2. Aiiiii! Que maravilhosa tentação! "Babando", como diz Anitta. bjnhos.

    ResponderExcluir
  3. Essa receita deve ser daquelas que depois de feita dura meia hora, o tempo de ficar um pouquinho na geladeira.
    Delícia. Rita Beijinhos

    ResponderExcluir